Meu Big Chop (Grande Corte)

Olá meus amores!

Hoje vim falar com vocês sobre o meu Big Chop – BC. Mas antes gostaria de lembrar que em outubro fiz um post falando da minha decisão pela transição capilar.

Muitas colegas sofrem com a transição, por que a partir do momento que se interrompe o uso do relaxamento (alisamento), e deixamos o cabelo crescer sem a química, nos deparamos com o que nos incomoda. Um tanto de raiz crespa e outro “tantão” de cabelo alisado. Aí começa o incômodo. O cabelo começa a ficar com texturas diferentes, sem forma, sem jeito pra arrumar.

E quando pensei na transição tudo isso me veio à cabeça. Tudo que eu sempre procurei evitar. Fazia relaxamento, após três meses retocava a raiz. Por anos e anos foi assim. E nem pensar passar daqueles três meses. Como relaxei o cabelo (pela última vez) em outubro, deveria esperar chegar janeiro para fazer o tal retoque. Então até lá, talvez uns três centímetros crescidos de raiz. Com a minha decisão, pensei em fazer o BC quando chegasse janeiro ou fevereiro.

Quando resolvi mudar, o cabelo alisado passou a não me interessar mais. Comecei a pesquisar blogs sobre cabelos crespos e cacheados, passei a me interessar pelos produtos específicos, ver fotos de mulheres – lindíssimas – que estão em transição ou passaram pelo BC. Mulheres que já estão com os cabelos crespos ou cacheados. Qual foi o resultado de tudo isso? Ansiedade pra chegar logo janeiro. Então, como janeiro ainda não chegou, mas vai chegar, decidi pelo BC. Ah, vamos logo com Isso! Hehehe…

E esse é o resultado do meu BC.

O Big Chop é aquele Grande Corte que fazemos pra tirar a química. muitas meninas optam por ir cortando as pontinhas até sair de vez todo o cabelo alisado. Eu não quis passar por esse lento  processo. Achei melhor tirar o mal pela raiz logo o que tinha de cabelo alisado. O Cabeleireiro ficou espantadíssimo quando mostrei a ele a imagem de uma modelo que peguei na net. Falei que queria o cabelo assim, bem curto.

12255330_1037701482917719_960111853_o (1)

Imagem retirada da internet.

Ele passou a máquina três, e não é que ainda ficou um tantinho de cabelo alisado! Bem pouquinho, mas ainda ficou. Máquina dois? Melhor não, tá de bom tamanho, hehehe…

Sabe o que tenho ouvido desde a última quinta-feira? Nossa você tem muita coragem! Por que cortou o cabelo assim? E acho que ainda vem mais por aí! Não me arrependo, sei que o corte foi bem radical mesmo, poucas tem essa coragem, mas acho que é por aí. Agora não tem jeito, vou ter que ter paciência. Afinal, cabelo não cresce da noite para o dia.

Espero que tenham gostado! Quem tiver alguma experiência com BC e quiser compartilhar, fique à vontade! Beijos e até o próximo post.

Anúncios

Marcado:, , , ,

5 pensamentos sobre “Meu Big Chop (Grande Corte)

  1. Camila França 21 de novembro de 2015 às 22:13 Reply

    O que eu acho legal de cabelo bem curtinho é que mostra sua beleza de uma outra forma, digamos uma beleza mais crua. Ficou lindíssima.
    Eu tô pensando seriamente em cortar meu cabelo bem curtinho, para tirar toda a química que tem nele e deixar ele crescer livremente.

    Um super beijo!

    Curtir

    • Ana Paula Souza 23 de novembro de 2015 às 10:20 Reply

      Oi Camila, obrigada! Concordo com você e é como me sinto. Nunca imaginei que fosse tomar essa decisão, mas não me arrependo e tô me sentindo muito bem. Acho que vale muito a pena deixar de ser escrava da química e ter um cabelo bem mais saudável. Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Marcelle Maia 23 de novembro de 2015 às 12:08 Reply

    A primeira coisa que vem na mente é mesmo “Que coragem”! Porque é preciso coragem pra fugir do modismo e criar seu próprio caminho. Mas a segunda coisa que pensei foi “Meu Deus que mulher linda”!! Ana, você está maravilhosa! Ameeeei! E amei também seu post sobre transição capilar! Todos nós sofremos com a tentativa ridícula da sociedade de encaixar todo mundo num só perfil, e suas belas palavras já me fizeram pensar se o que eu quero mudar em mim é por vontade própria ou por pressão externa! Espero que seus posts façam outras pessoas pensarem também! Beijooooos

    Curtir

    • Ana Paula Souza 23 de novembro de 2015 às 13:03 Reply

      Ah Marcelle muito obrigada! Realmente é preciso muita coragem. Não só de cortar o cabelo, mas pra me olhar agora no espelho e dar de cara com o meu cabelo crespo. Esse cabelo que sempre ouvi dizer que é feio, cabelo ruim… Coragem pra lidar com o espanto das pessoas quando me veem. Mas acho que tudo isso é muito válido. Venho ultimamente pensando muito no que eu quero pra mim. Não só em relação a cabelo, mas outras questões também, como por exemplo, religião. Tenho ao longo da vida feito o que os outros querem que eu faça, ou o que quero de verdade? É pra pensar mesmo!!! Beijo grande querida!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Marcelle Maia 24 de novembro de 2015 às 15:49 Reply

    Imagino! Construímos crenças a partir do que ouvimos né, mas, como TCC’s, sabemos que elas podem ser modificadas!rsrs. Muito sucesso em qualquer novo caminho que você decidir seguir! beijão

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: