Resenha: Shampoo Phytoervas de Jaborandi, Tônico Capilar de Jaborandi e Máscara de Nutrição Biovegetal

Ola meus amores!!

Hoje vim falar com vocês dos produtos de tratamento capilar que testei. Como já falei em posts anteriores eu decidi pela transição capilar, então, a hidratação agora tem outra finalidade, que é o fortalecimento e crescimentos dos fios, para posteriormente passar pelo Big Chop (Grande Corte).

Vou começar falando com vocês do Shampoo de Jaborandi da Phytoervas. Eu usei esse shampoo há um tempinho atrás por uns dois meses seguidos.

O que diz a marca?

O Shampoo Phytoervas de Jaborandi é sem sal, sem sulfato, sem corantes e sem parabenos. É um Phyto Complex – Cereais Integrais que:

Auxilia no fortalecimento e revigora os fios do cabelo. Ele é indicado para cabelos enfraquecidos e quebradiços.

O que é cosmética integral?

É a extração dos ativos da natureza na sua forma mais pura, sem nenhuma adição química. Este processo preserva seus nutrientes essenciais e potencializa seus efeitos.

E o que é Phytocomplex?

Phytocomplex é um complexo de cereais integrais de linho, trigo e quinoa responsável por potencializar a nutrição, restauração e ação contra o envelhecimento dos cabelos e pele*. Auxilia no fortalecimento dos fios, revigorando e dando mais vida aos cabelos. *Quando comparado a um extrato  comum.

Composição:

Aqua; Sodium Lauroyl Methyl Isethionate; Cocamidopropyl Betaine;; Glycerin; Sorbeth-450 Tristearate; Peg-9 Cocoate; Peg-32 Distearate; Peg-175 Distearate; Pilocarpus Pennatifolilus Leaf Extract; Peg-8 Pg-Coco-Glucoride; Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride;  Disodium Edta; Methylchloroisothiazolinone; Methylisothiazolinone;Triticum Aestivum Germ Extract; Linum Usitatissimum Seed Extract; Chenopodium Quinoa Seed Extract; Citric Acid; Parfum.

Jaborandi nos cabelos:

A planta jaborandi é grandemente rica em uma substância chamada pilocarpina, a qual é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar sua queda.

O que achei:

Dá bastante espuma, tem um perfume bem gostoso. Os cabelos ficam bem limpinhos, e com o tempo percebi que realmente ficaram mais fortes e ajudou bastante no crescimento. Por isso voltei a usá-lo. Acho ele uma delícia! Hehehehe!!!

Tônico Capilar de Jaborandi

Com ativos naturais concentrados. Fortalece os fios. Diminui a queda e a caspa

O que diz a marca?

Com extratos de Jaborandi, Melaleuca e Aloe Vera. Ajuda a fortalecer os cabelos diminuindo a queda e a caspa deixando-os saudáveis. Estimula o crescimento e reduz a oleosidade excessiva e a seborreia.

Composição:

Water, Pilocarpus Penatifolius Extract, Propylene Glycol, Aloe Barbadensis, Melaleuca Alternifolha Leaf Extract, Olive oil Peg-7 Esters, Imidazolidinyl Urea, Fragrance, Methylchloroisothiazolinone, Disodium Edta.

Nós já sabemos para que serve o jaborandi. Agora, qual a função dos extratos de Melaleuca e Aloe Vera nos cabelos?

Melaleuca:

A melaleuca pertence à família botânica Myrtaceae (mesma da jabuticaba) e suas espécies mais conhecidas são a Melaleuca alternifolia e Melaleuca leucadendron. Ambas são valorizadas culturalmente devido ao potencial medicinal do óleo retirado de suas folhas, de cor amarela clara e forte aroma, muito utilizado em produtos farmacêuticos e cosméticos.

O óleo de melaleuca possui diversas propriedades que o possibilita ser utilizado como cosmético e até para fins medicinais. Entre suas propriedades, estão:

– Curativas

– Antissépticas

– Analgésicas

– Anti-inflamatórias

Aloe Vera:

Aloe vera

O Aloe vera é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos.

É um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar e fechar as cutículas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras.

Aloe vera é um excelente nutriente, com importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. Com sua constituição química, permite a penetração na pele e, assim leva importantes nutrientes para as células vivas.

O que achei:

O frasco dele é em spray, então apliquei em todo o couro cabeludo, com o cabelo seco mesmo. Deixei por 30 minutos. Sendo que no modo de usar, a recomendação é de quinze minutos. Ele não tem cheiro forte e após lavar os cabelos não senti que ele ressecou. Como eu usei ele apenas uma vez não tem como falar muito dele. Acredito que só após um ou dois meses de uso.

Máscara de Nutrição Biovegetal:

O que diz a marca?

Possui ativos como o broto de bambu que é rico em aminoácidos, polímeros celulósicos, ácidos orgânicos, sais minerais (Ca, P e Fe), vitaminas (A, B, C), carboidratos e mucilagens em combinação com um composto de algas e aloe vera, que irão promover maior irrigação do couro cabeludo ajudando na restauração da estrutura dos cabelos, além de melhorar a textura e o volume.

Para que serve:

Broto de Bambu: o broto de bambu promove uma reconstrução da fibra capilar, devolvendo força e vida aos fios. Quando estão ressecados, os fios tendem a ficar com aspecto endurecido, cheios de pontas duplas e quebradiços. O extrato de bambu consegue regenerar essa estrutura, repondo a água no interior e devolvendo a elasticidade. Assim, o cabelo fica mais bonito e maleável.

Outra vantagem da hidratação com bambu é colaborar para que os fios cresçam fortes e saudáveis. O broto de bambu ativa o crescimento do cabelo porque repõe as vitaminas perdidas.

Aminoácidos: Os cabelos têm 65 a 90% de sua composição na forma de proteínas. Estas por sua vez são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como matéria-prima os aminoácidos.

Nem todos os aminoácidos conhecidos estão presentes nos cabelos, porém, para que possamos ter cabelos mais fortes, saudáveis e para colaborar na redução da queda os aminoácidos podem ser fundamentais.

Deficiências nutricionais, e agressões aos fios (clima, química, secador e chapa, água do mar ou piscina), são os maiores causadores de problemas capilares que evoluem com redução da produção ou da quantidade das proteínas dos cabelos.

Muitos problemas de queda de cabelo se beneficiam com o uso de aminoácidos, desde quedas mais simples, como as causadas por estresse, até quedas de tratamento mais prolongado como as genéticas ou causados por motivos variados.

A reposição de aminoácidos, seja por via oral seja por via tópica (aplicação direta nos fios ou no couro cabeludo), é de grande valia para a recuperação capilar e ajuda a corrigir e melhorar quadros de cabelos fracos, finos, quebradiços ou de couros cabeludos que vem sofrendo com a queda capilar.

Mais do que a simples utilização, a continuidade do uso permite resultados mais consistentes quando os aminoácidos são prescritos. Isto porque, os benefícios que estes trazem aos cabelos poderão ser vistos gradativamente, à medida que os cabelos crescem a partis do couro cabeludo, substituindo os cabelos que previamente estavam finos, fracos quebradiços ou caindo mais do que o normal.

O creme tem um cheirinho bom, não é muito consistente. Se virar o pote ele cai.

Passei o creme depois de ter lavado os cabelos. Na mesma hora em que passei o cabelo ficou molinho, bem desembaraçado. Ficou no cabelo por uns trinta minutos, sendo que no modo de usar pede que ele fique no cabelo por quinze minutos. Como passei apenas uma vez, não tenho muito a dizer. Daqui a um mês vamos ver como estará o cabelo.

Se vocês têm experiência com alguns desses produtos e queiram compartilhar, fiquem a vontade.

Beijos e até o próximo post!

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: